Paulo Coelho

Stories & Reflections

Querida Anahi

Author: Paulo Coelho


Araruama, Abril 2010

Rio de Janeiro, 14 maio 2010

Querida Anahi:
Há dois anos meu escritório comeí§ou a receber uma série de emails: pessoas de todos os lugares do mundo pedindo que eu autografasse um livro para vocíª. No iní­cio ní£o me repassavam estes pedidos. Depois de um certo tempo, meu escritório disse que nao desistiriam enquanto eu ní£o fizesse isso. Autografei o livro e enviei, mas fiquei muito impressionado com o entusiasmo dos seus fí£s, resolvi comprar um disco ( “Mi delí­rio”) e adorei.

Saltamos para 2009: nos tornamos amigos no Twitter. Neste perí­odo vocíª esteve no Brasil, mencionou-me em um programa de TV (devidamente interrompida pelo apresentador), e seus fí£s, sempre fiéis, comeí§aram a me contar sua história. Terminei passando a acompanhar o seu trabalho, vendo os desafios, vitórias e derrotas. Mas notando sobretudo sua coragem em dar cada passo.

Recentemente, pedi a esses amigos que ní£o conheí§o, os seus fí£s, que me ajudassem a divulgar o meu novo livro, “O Aleph”, que sai em agosto 2010. Gentilmente me disseram que podia contar com todos, e tenho certeza que já no primeiro dia o livro irá para o #1 da lista dos mais vendidos. Irei gravar um ví­deo agradecendo, que enviarei na época.

Mas qual o objetivo desta carta? Sou muito mais velho que vocíª, e conheí§o bastante as alegrias e as armadilhas do sucesso. Portanto hoje, no dia do seu aniversário, gostaria de dar dividir com voce algumas coisas que aprendi ao longo de 20 anos de carreira:

A] Confie no seu trabalho. Todos nós temos uma razí£o de estar neste mundo; conhecemos esta razí£o quando ainda somos crianí§as, mas a maioria da pessoas desiste cedo. Vocíª ní£o desistiu, e é seu trabalho que a mantem em sintonia com o mundo. Ní£o deixe que ninguém lhe convení§a ao contrário.

B] Entenda que as dúvidas fazem parte da vida : acredito que de vez em quando vocíª pergunta se vale a pena continuar. Sim, vale a pena. O que ní£o vale é desistir no meio.

C] Ní£o se deixe magoar pelas crí­ticas: se os crí­ticos soubessem fazer melhor, ní£o seriam crí­ticos, mas cantores ou compositores. No alto de qualquer montanha sempre venta muito, mas quem chegou lá tem que acostumar-se com o vento.

D] Jamais deixe de se emocionar com o que faz: mantenha seu coraí§í£o de crianí§a, porque é dele que sai o entusiasmo e a inspiraí§í£o

E] Saiba que vocíª ní£o está sozinha: muitas vezes o sucesso nos dá a sensaí§í£o de isolamento. Quando isso acontece comigo, abro a minha caixa postal e comeí§o a ler as cartas de meus leitores: na mesma hora este sentimento passa. Todos estes fí£s entusiasmados (imagino que alguns deles ví£o deixar comentários aqui), verdadeiros guerreiros, estarí£o do seu lado sempre que as asas do pássaro da solidí£o roí§arem sua alma.

Finalmente, um FELIZ ANIVERSíRIO, que Deus lhe abení§oe e ilumine.

Com muito carinho
Paulo Coelho


Anahi escreveu em seu twitter:
On Thursday 13th May 2010, @Anahi said: @paulocoelho el mejor regalo de cumpleaños q pude haber tenido!! Como decir en pocas palabras lo q acabo de sentir?? Gracias señor!! Gracias por que en cada palabra ilumina mi camino y me vuelve a hacer creer q los sueños si se hacen realidad!!!! Gracias x enseñarnos a ser unos guerreros y a cada paso construir nuestra leyenda personal… Con todo mi amor. Gracias @paulocoelho

Subscribe to Blog

Join 16.9K other subscribers

Stories & Reflections

Social

Paulo Coelho Foundation

Gifts, keepsakes and other souvenirs

Souvenirs