“O Aleph” antes do resto do mundo

UPDATE: NO DA 19 DE JULHO O LIVRO Jí CHEGOU í€S MíƒOS DOS COMPRADORES (ASSIM ESPERO!!!)
ALGUNS ENVIARAM FOTOS, COMO ESSA AQUI
Se vocíª pediu e ní£o recebeu, coloque seu email nos comentarios abaixo, e eu passo para a editora

Em uma decisí£o inédita, a Editora Sextante resolveu antecipar em uma semana a entrega do livro para os meus leitores nas comunidades sociais do Facebook, Orkut e Twitter. Clicando no link da Saraiva (abaixo), voces receberí£o “O Aleph ” pelo correiro no dia 22 de julho.
Para isso é necessário que o pedido seja feito até o dia 16 de julho
Assim, quando o livro for oficialmente distribuí­do em todo o paí­s, voces já tiveram sete dias para ler e comentar livremente o que pensam do novo tí­tulo.
Leia “O Aleph” antes que o livro seja distribuí­do nas livrarias, clicando AQUI

Comments

  1. Samuel Huguet says:

    Pretty neat post. I simply stumbled upon your weblog and desired to say which I have seriously appreciated reading your weblog posts. Anyway I’ll be subscribing to your blog and I hope you post once again soon!

  2. Angélica Zanin says:

    Sí£o José do Rio Preto, 02 de outubro de 2010.
    Carí­ssimo Paulo,
    Li o Aleph e já há algum tempo tento elaborar esta carta, pois acho importante comentar, pois me parece, no iní­cio da leitura, que vocíª ní£o tem, í s vezes, ideia do bem que fez a muitos de nós, seus leitores.
    A viagem por outras vidas pode claro te levar ao perdí£o dos erros cometidos, mas nenhum mal que vocíª possa ter feito é mais importante do que bem que vem fazendo nesta encarnaí§í£o.
    Talvez vocíª como inquisidor cruel tenha ferido, torturado, matado mulheres, mas, nesta vida, enquanto escritor, vocíª ensinou, emocionou, salvou.
    Mesmo que vocíª tivesse me feito muito mal, no passado, nada superaria todo bem que me trouxe através de personagens incrí­veis , mas o personagem principal de seus livros: sou eu mesma, a protagonista da minha vida! Através deles eu me descobri e vivo intensamente a minha lenda, no meu caminho das pessoas comuns…
    Li o Aleph pedindo a Deus que vocíª ní£o mergulhasse naquele rio, que vocíª vencesse o ser humano frágil que há em cada um de nós. E vocíª mais uma vez me mostrou que é o que escreve. A lealdade e o amor incondicional purificam ainda mais a alma do que qualquer pedido de perdí£o.
    Quando a rotina comeí§ar a te incomodar novamente lembre-se daqueles cuja rotina se tornou mágica, graí§as a vocíª.
    Abraí§os í  Cristina e J. , os anjos falam por eles.
    P.S. 1 Fiz uma pesquisa com os pais de meus alunos. Qual livro havia marcado suas vidas e as transformado? A maioria das mí£es apontou “O Alquimista”. Mulheres que, assim como eu, vocíª tocou. Pela primeira vez mostrei a eles a carta que vocíª me enviou em 1997, em resposta a uma carta minha, foi um encantamento e jovens de treze anos se rendem também ao seu talento de tocar, emocionar e mudar a vida das pessoas… “seu irmí£o estava morto e reviveu, tinha se perdido e foi encontrado, era justo pois que houvesse banquete e festa”.(Lc15)
    P.S.2 “Por isso, digo-te que lhe sí£o perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas í quele a quem pouco se perdoa pouco ama”. (Lc7)
    Eternamente grata,
    Angélica Zanin

  3. valbrida says:

    Olá meu querido,
    Há tempos tento um contato mais direto…Estou enviando meu e-mail e gostaria muito, muito mesmo, de poder me corresponder com vc através de e-mails. Visitei o site da AcademiA Brasileira de Letras e pretendo, o mais breve possí­vel, realizar uma visita í quele maravilhoso “recanto”.

  4. Susana Aranda says:

    Hola. Estoy muy interesada en el libro pero en el texto en portugues, ¿cómo puedo conseguirlo en México?
    Agradecerí­a muchisimo la respuesta, porque realmente quiero leerlo.
    Sus libros me gustan muchisimo. :)
    Mis mejores deseos

  5. lining says:

    Adorei a iniciativa, estou enviando aos meus amigos. Linda a capa! Sempre quis saber mais sobre o terceiro caminho sagrado, de Jerusalem.

  6. Jackie Herrera says:

    Hola Paulo, Dios te bendiga!
    SOlo una pregunta: ¿Cuando saldra la vercion en español? Me muero de las ganas por leerlo y desde hoy siento que traira muchas bendiciones a mi vida como todos tus libros.

    Gracias. Te quiero mucho!!!

    1. Paulo Coelho says:

      en 2011. Gracias por el interes.

  7. ELENA says:

    Pablo, soy una gran admiradora tuya me encantan tus libros, e leido muchos de ellos y quiero saber cuando sale la edicion en español del libro ya que mi hijo se llama Aleph y me encantaria regalarle este libro.

  8. Eric Nunes says:

    Estou na metade do livro, muito bom. Sendo sicero ní£o gostei de “O vencedor está só” e o Aleph me parece claramente uma volta í s origens. “Diário”, “Valkyrias” e o “Alquimista” (meus favoritos nessa ordem).

    Li todos os seus livros, o Diario foi o primeiro livro que li na vida ainda crianí§a e que me marcou a ponto de me prometer fazer o Caminho e cumprir tal promessa em abril/maio de 2008, de St. Jean até Santiago, onde sua esposa estava na mesma época por coincidíªncia.

    Me solidarizo com sua busca no livro. Eu tbm, apesar de jah ter presenciado milagres, inclusive durante o Caminho que sem sombra de dúvida é mágico, as vezes tbm questiono minha fé, e a sensaí§í£o é de tristeza e abandono. Sempre penso o mesmo que vc escreveu. Como é difí­cil falar “seja feita a Sua vontade e ní£o a minha” com pureza e sinceridade.

    Abraí§o

  9. Olá Paulo,
    Primeiramente gostaria de agradecer por todos os outros livros que já publicaste. Li todos! Gostaria de agradecer também a oportunidade de comprar o seu novo livro (O Aleph) antecipadamente. Aguardo ansioso pela sua chegada, que está prevista para o dia 22/07/2010! Li o primeiro capí­tulo e, segundo o que tenho visto, nos outros post’s há uma certa ansiedade no ar, semelhante í  minha!
    O conheci, por assim dizer, através de suas palavras nos livros, ainda na universidade. Enquanto o restante da turma se “descabelava” por uma avaliaí§í£o que ocorreria em torno de uma semana, eu “perdia-me” em seus livros e/ou conhecendo outros autores/temas (Khalil Gibran, Humberto Rodhen, Og Mandino,..História das religiíµes, Tratados de Filosofia,…Ciíªncia moderna; entre inúmeros outros)! Ainda ní£o consegui “acertar a mí£o”, já escrevi muito, mas sempre acho que ní£o está bom o suficiente! Por isso até hoje ní£o consegui publicar nem uma linha!
    Na mente há um turbilhí£o de pensamentos, idéias das mais variadas, contudo nenhuma boa o suficiente, ao menos para mim. Descobri que ní£o tem como “dividir a alma” com outros se nela ní£o há registrado a vida, se nela ní£o há marcas. Preciso redescobrir-me!
    Acredito que O Aleph irá ajudar-me nesta redescoberta. Quando eu terminar de líª-lo, encaminho uma nova mensagem!
    Sem mais no momento agradeí§o a atení§í£o,
    Abraí§í£o,
    Flávio Nunes.

  10. Andrea de Araujo Soares Marçolla Teixeira says:

    Paulo, parabéns por laní§ar mais um livro e mais ainda por tratar de um assunto pouco discutido. Eu acredito que todos nós vivemos várias vezes, creio que Deus é tí£o bondoso e amoroso que nos dá diversas oportunidades de aprendermos durante as nossas vidas. Entendo que í s vezes temos a sensaí§í£o de já conhecer lugar, pessoa sem antes termos estado ali.
    Gostaria de saber se vc recomenda a regressí£o para tentarmos resolver nossos problemas, na verdade, no meu caso, um problema especí­fico. Vc acha válido ou seria perigoso?
    abraí§os sinceros,
    Andrea

    1. Paulo Coelho says:

      o livro trata justamente disso: regressao. Portanto por favor espere um pouco, é complicado explicar em um post

  11. Agustina says:

    Soy de tucuman, argentina y sooy faaaaaaan de tus libross, los adorooo! son una bendicion cada vez que los leo, me transmiten tanta paz y me dejan tantas enseñanzas que es un placer leerlos! Quisiera saber cuando puedo conseguir este ultimo libro en mi pais? ya quieroo leerloo! Un besoo!

  12. O q acontce hj na minha vida ja aconteceu na minha vida passada?É sempre a mesma coisa?Ou a cada vida muda a historia e o destino!!É possivel ter lembraní§as de vidas passadas?

    Só uma curiosidade:os espiritos das pessoas q talvez estejam mortas e q eu ñ conheí§a pode se comunicar comigo em sonhos?e se sim pq eu?

  13. elaine souza says:

    adoro seus livros, tenho uma pequena , mas muito amada coleí§í£o e adoraria participar do sorteio do seu novo livro…vou te-lo de qualquer jeito..suas palavras sao fonte de inspiraí§í£o…

    1. elaine souza says:

      como faí§o para farte parte do seu orkut e ter um contato mas direto com suas palavras, reflexíµes?

    2. Paulo Coelho says:

      eu nao tenho uma comunidade ali, mas a Cris Carvalho, grande amiga, tem uma
      http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=394111

  14. Eugênio DelChristi says:

    Olá Estimado Irmí£o Paulo!
    Aqui vai uma pergunta sobre o tema proposto: A Reencarnaí§í£o ní£o pode ser apenas um nome poético para a memória do inconsciente coletivo da humanidade?
    Paz Profunda em Xristo!

  15. Jéssica Caroline Silva says:

    Primeiramente, parabéns pelo grande sucesso com os outros livros. Desejo-lhe que o sucesso se multiplique ainda mais com este mais novo laní§amento, pelo qual espero ansiosamente.
    Gostaria que me respondesse se vocíª acredita na interferíªncia dos nossos aprendizados anteriores? De que forma?

    Mais uma vez parabéns,
    Jéssica C.S.N.S.

    1. Paulo Coelho says:

      aprendizados, erros e acertos.

  16. Andre Moraes says:

    Olá Paulo! Muito bom ler seus livros e participar dos seus conceitos.
    Sou um ser espiritualista, porém agnóstico e vivo em um busca intensa pela Verdade e Fé. As vezes creio em vidas passadas, as vezes ní£o! Duas coisas que “martelam” meu pensamento sobre isso: Como explicar populaí§í£o crescente da terra. Ní£o seria crescente como é, se existisse o processo reencarnatório, o numero ficaria muito próximo sempre. Outra questí£o é de que valeria a imortalidade da alma e dos laí§os de amizades se em nenhum momento nos é lembrado. Mesmo existindo o processo reencarnatótio vivemos como se fosse uma unica vez, sem lembrarmos dos laí§os, das conquistas, dos erros etc concorda?
    Mas de qualquer forma acho que o Universo é muito Perfeito e Existe Uma Resposta Verdadeira.
    Um grande abraí§o Mestre!

  17. Marcia says:

    Olá Paulo,sou uma admiradora de seus livros li quase todos,confesso ter uma afinidade com o alquimista que li varias vezes e cada vez que leio se refaz em minha mente de forma diferente.Bom tenho uma curiosidade muito antiga,acredito na vida pos morte,tive experiíªncias que me fazem crer nisso.
    Minha pergunta: porque a cada ano,seculo,a vida espiritual ou da alma é mais vista como uma ilusí£o do que realidade,como se Jesus tivesse sido apenas um personagem criado para diminuir ou dividir nossas dores.Ní£o um ser real.Será a explicaí§í£o para tantos caminhos sem um destino verdadeiro(AS RELIGIí•ES,IGREJAS)?
    Com tantos sinais porque nos recusamos ou nos é tirada a verdade?
    Beijos

    1. Paulo Coelho says:

      Eu concordo com voce – hoje em dia as religiíµes (principalmente a minha, católica) – já ní£o acreditam tanto em milagres. Mesmo assim, a mensagem de Jesus é mais forte, e supera a descrení§a dos homens encarregados de transmiti-la

    2. João Pedro says:

      Caro Paulo, sou seu fí£ e adoro seus livros( ao menos os que li), e me identifico com as diversas situaí§íµes neles expressas. Parabéns pelo talento e pelo sucesso. Mas, vocíª poderia me explicar pq sonho com o futuro? Tenho sonhos e, certo tempo depois as situaí§íµes deles acontecem! Eu gostaria muito de saber o porquíª.

  18. Carla Lima says:

    Olá Paulo!
    Há algum tempo que ní£o o escrevo, pois tenho guardado cartíµes que me foi enviados em aniversários e fim de ano. Li e reli por várias vezes seus livros, tenho em meu pensamento filosófico e espiritual um olhar diferenciado. Me questiono, me cobro; e mais uma vez vem vocíª com um livro que me vejo, me reconheí§o….
    Gostaria que um dia vocíª pudesse contemplar dois lugares, que por onde me faziam pensar…
    Moro em Itanhaém litoral de Sí£o Paulo e um destes lugares se encontra aqui.
    A busca pra mim é algo eterno,encansavél e doloroso, mas que temos que nos submeter, se buscamos algo além de nossa visí£o realista.
    Adoro vocíª, minha admiraí§í£o é grandiosa, assim como a minha paixí£o pela vida e sua busca.

    Carla

  19. Há quem saiba lavrar a terra, amassar o pí£o… o Paulo sabe alimentar a alma do ser humano!
    Admiro-o!

    Um abraí§o,
    Isabel Montes
    Portugal, Ferreira do Alentejo

  20. jackeline says:

    deus faí§a com q vc me responda! COMO VC DESCOBRIU QUEM ERA EM VIDAS PASSADAS????? COMO EU POSSO CONSEGUIR DESCOBRIR ISSO? ??????
    AMO SEU TRABALHO VC É UM GíŠNIO, ME APAIXONO POR VC E SUA OBRA CADA VEZ MAIS, (DESCULPE ESCREVER TíƒO GRANDE MAS COM SEU TALENTO É IMPOSSIVEL FALAR BAIXINHO)^^ Q DEUS T ABENçOE, VENHA PRA GOIíS AUTOGRAFAR O LIVRO….BJOS NUIT

  21. margaret says:

    ciao a tutti…… il libro nn si trova quindi in italiano??

    1. Paulo Coelho says:

      next year. Thanks

  22. Sônia Vianna says:

    Já fiz meu pedido a Saraiva no link indicado, mas consta no pedido que receberei até dia 5 de agosto… Espero receber logo, rsrs… Por vezes eu me percebo bem normal, ansiosa, curiosa, rsrs…

    1. Paulo Coelho says:

      Voce receberá no dia indicado. Houve um erro na segunda página, mas com eles honrarí£o o compromisso de entregar antes de todo mundo

  23. katie says:

    the atmosphere reminds me of christmas.

  24. Estimado Paulo, me pregunto si el libro aún sea publicado en portuguez este podrá venderse en otros paí­ses como el mí­o República Dominicana, no sé mucho portugez pero puedo entender una parte, me gustarí­a saber si podré compralo o como podré obtener uno desde mi paí­s. Soy tu admiradora número uno en Rep. Dom. Arenoso, La Vega y tengo 10 de tus libros.

    1. Paulo Coelho says:

      Pienso que lo puedes conseguir en Portugues en el link de arriba. Pero sale muy caro el transporte, portanto es mejor aguardar un poco. Gracias por el apoyo

  25. Jane says:

    WOW a great day! Dear Paulo, so many people are excited and I feel it!

    Beautiful:
    ANAHI escribiendo con Mario Sandoval ALEPH
    http://www.youtube.com/watch?v=xJugZZf1AcQ

    Musica:
    http://www.youtube.com/watch?v=4JHmDGYgyAA&NR=1

    online article:
    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/cultura/livro-de-coelho-vira-musica/

    Hope everyone enjoys too! Love to all, Jane : )

  26. sido66 says:

    FAIRE LE TOUR DU MONDE POUR FAIRE LE TOUR DE SOI , QUAND LA BOUCLE EST BOUCLéE … LE COMMENCEMENT ET LA FIN …D’UNE CHOSE POUR UNE AUTRE …VERS L’ULTIME DéCOUVERTE DE L’í‚ME … SUR LA LIGNE DROITE D’UN VOYAGE, DéCOUVRIR LA SPIRALE ASCENDANTE D’UNE éTERNITé, POUR COMPRENDRE LA SPIRALE DESCENDANTE EN SOI VERS LA PROFONDEUR DE L’í‚ME, RAPPROCHANT LE DIVIN ET L’HUMAIN …VERS L’UNION
    UN JOLI VOYAGE DANS LES EAUX DE L’OUVERTURE DE LA COROLLE DE L’AME…
    UN CHEMIN …

  27. Olta Ana says:

    This is really GREAT Paulo! :D
    Love

  28. vallery says:

    Can’t to wait) Will be study Portuguese =)))

  29. nisreen says:

    hello friends…I would like to know what is the book about and if it is in spanish only or would be available in english …
    thaaanx

    1. Paulo Coelho says:

      Not yet in any other language but Portuguese. The publication world wide will be in 2011 (God willing!)

    2. Alexandra says:

      We have to wait…or to learn fast Portuguese.I like the it, but no teachers here. Much love
      Alexandra

  30. Irina Black says:

    Чтобы Солнце Взошло на Востоке…

  31. Alexandra says:

    It looks just great! Cant wait to read it, I wait the English or Romanian version. Good job, Paulo!
    Much love
    Alexandra

  32. Could a Brazilian please tell me if I’m right. On Saraiva.com.br Shipping to Los Angeles is $84 R.
    Is that right, $84 Real ?

    1. Paulo Coelho says:

      very expensive!. Better to wait the US edition (March 2011)

  33. CarmenMaria says:

    me encanta! I can’t wait to read your new book Paulo.

  34. Lancast Mota says:

    Jesus acabara de pregar para uma multidí£o, quando estava indo ao rio Jordí£o foi abordado por um homem que disse:
    _Mestre, o que disseste tocou a minha alma, eu quero ser um homem como vocíª.
    _Entí£o siga as minhas palavras, mas ní£o deseje ser um homem como eu, pois o que me espera eu ní£o desejo para vocíª. – respondeu Jesus.
    (Jeshua Ben Joseph)

  35. Uau! í“tima iniciativa. Eu já havia efetuado a pré-venda, espero receber nesse perí­odo também! Ansioso. Abraí§os.

  36. GRACIAS PAULO PORQUE SIEMPRE PIENSAS EN NOSOTROS LOS QUE TE SEGUIMOS Y COMPARTES TUS ÉXITOS LO MISMO QUE TUS ILUSIONES.
    UN BESO UN GRAN ÉXITO TE ESPERA CON ESTE LIBRO, HA SIDO FRUTO DE UN BONITO VIAJE, EN EL LEíSTE EL LIBRO DE LA VIDA Y AHORA NOS DESNUDAS TU ALMA

  37. Nicolette says:

    I guess I’ve been out of the loop for a while, so when I saw on Facebook you’re coming out with a new book, it surprised me, because I was just wondering when you would be writing something new, being last year was my marathon Paulo Coelho read-a-thon, thank-you. I clicked on this page and saw the cover of the book, saw the train, so I’d like to share a few train thoughts.

    I had a friend from India, she was a classical Indian dancer with a dance troupe she’d bring to the United States, when we met we connected like twin sisters. I just had had this vision of sorts, that life was like a train ride, you get on the train when you’re born and you get off when you die, period. There are people who never leave their seats, never change cars, never get up and stretch. Then there are those who at the various stops get up, perhaps even get off the train and look around the station, walk around, then there are those who realize that all trains go to the same place, so they get off, explore the surroundings, then get on a new train, meet new people. That was my visualization, call it that, so one has to figure out what kind of a train rider they are in life. Protima when we met told me what changed her direction in life, meeting a peanut vendor on the streets of Mombassa. She was hurrying along, when she spotted this man with his peanuts yelling, take time, take time! It struck her as so odd, take time, what did take time have to do with peanuts, so she stopped and asked! He told her, life is like a train ride, you get on when you’re born, you get off when you die, so while you’re riding the train of life take time to experience life, which includes buying a bag of peanuts! That conversation changed her life, she chose to do what she was afraid of doing, which was to put together a dance village in the south of India, in order to preserve the art, to give young girls a place to immerse themselves in the art. She died about ten years ago in a landslide in northern India, what a flame, that’s how I’d describe her. I knew when she told me that story, when I had just made that realization myself, wrote about it to a friend, then have her tell me the peanut vendor story, we were to learn from each other, it wasn’t a coincidence that we met, it was synchronistic. I’ve wanted to go on the trek that she was on when she was killed, to finish it for her and for me. So synchronistic, your trek, treks that change lives. It’s a trek to Lake Mansovar and Mt Kalish. Years later a friend of mine gave me the piece that was writen about riding the train of life, so I guess I’m going to have to make my way back to India and take a train ride.

    1. Nancy says:

      I like the train story. It stirs the heart. Trains#####trains#####trains!
      Have a great time in India.

    2. katie says:

      I wonder how many people on this planet compare life with a train …

      funny, I always find it important to get off the train.
      a train needs to go from east to west, from north to south.
      when I learned about the trans-Siberian route, and the teacher even had made it, I was jealous, a little elementary student :o).

      one of the best train rides I did was from north to south – of course: santiago de chile to Puerto Montt. felt good to go along the same mountain chain that goes from north to south through the whole american continent … even more, the volcanoes looked like those in the petit prince book. but I could not get off until the end… the atmosphere in each station, beautiful. on one stop, a wife said bye, bye to her husband and called him “gordito”, catching this with my little spanish: I felt rich.

  38. Veronica Doyle says:

    Gostaria de comprar o livro, mas moro em londres. So em 2011.

  39. Monica says:

    Que bello libro!!!! muy ligero….muestra la ligereza y la belleza espiritual que te carateriza mi querido Paulo……tendre que mejorar mi lectura en Portugues para poder leerlo…..amor y luz para ti

    Monica

  40. Luis Felipe says:

    Opa, fiquei sabendo agora.

  41. Mon says:

    Adorei a iniciativa, estou enviando aos meus amigos. Linda a capa! Sempre quis saber mais sobre o terceiro caminho sagrado, de Jerusalem.