Personagem da semana: Brida

“Conhecimento sem transformação não é Sabedoria.”

“Julgar-se pior que os outros é um dos mais violentos atos de orgulho, porque é usar a maneira mais destrutiva possível de ser diferente.”

“As flores refletem o verdadeiro amor. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela.”

“Faça a sua parte e não se preocupe com os outros. Acredite que Deus também fala com eles, e que estão tão empenhados quanto você em descobrir o sentido desta vida.”

“Quantas coisas perdemos por medo de perder.”

“Jamais deixe que as dúvidas paralisem suas ações. Tome sempre todas as decisões que precisar tomar, mesmo sem ter a segurança de estar decidindo corretamente.”

“A vaidade pode ser um bom estímulo. O dinheiro também. Mas nunca podemos confundi-los como objetivos.”

“Nada é completamente errado na vida; mesmo um relógio parado está certo duas vezes por dia”

Frases do livro BRIDA, a história real de uma jovem em busca da Tradição da Lua

Comments

  1. Cristina says:

    Pode acontecer de a gente não encontrar a alma gemea, não por não encontrar, mas será q pode acontecer de não ter alguma das almas gemeas encarnadas aqui no mundo ao mesmo tempo q a gente?
    Já pensei mto nisso e acho poderia acontecer. Pq tem mtas pessoas q passam a vida buscando e não encontram. As vezes penso q é pq a alma gemea simplesmente não está aqui, por isso o desencontro e a sensação de vazio e incompletude.
    Bjos
    S2

  2. eleonora says:

    “La conoscenza senza la trasformazione non è saggezza”.Adoro Brida ed il suo maestro****

  3. Marcela says:

    Adoro essa mulher!!!! Adoro seu relato.

  4. faty says:

    i can’t download persian novell!

  5. vivian says:

    Olá!

    Já li Brida quatro vezes!!Foi o primeiro dos seus livros que li!!Gostei muito!!Me apaixonei pelo Alquimista!!
    desejo uma boa semana!!
    *Li sua coluna no G1, de hoje sobre Beethoven e achei ótima!!
    muito apropriada para o momento! Seja então como ele!E deixe os aborrecimentos passar!
    fique com Deus!
    Parabéns sempre pelo excelente trabalho!!
    E muito obrigada por espalhar as boas sementes!!

  6. Herminia says:

    Brida es la imagen perfecta de la mujer que nos demuestra que si se puede y mas aun que lo mas importante de la vida es el AMOR.

  7. Faz um bom tempo que lí “Brida”, mais o guardei dentro da alma. Mestre Paulo, Quantas mudanças ocorreram na minha vida, aprendi que ter medo não é um mal, vencê-lo é sabedoria!De que adiantaria viver uma vida sem emoções contrárias? Precisamos sim, desses impulsos. Descobertas virão á partir de vencer obstáculos. Beijo enorme!

  8. Jessica says:

    Li Brida no ano passado, há poucos meses atrás e sem dúvidas, de todos que li até hoje do Paulo Coelho, esse foi o mais lindo…mostra no personagem do Mago que o amor verdadeiro não precisa ser obsessivo e tão pouco egoísta. Aprendi demais com esse livro.

  9. Brígida says:

    O primeiro livro que li do senhor @paulocoelho *-* Me despertou o interrese porque várias pessoas me pergutavam se meu nome tinha alguma relação com ele! Bom, ele não tem, mas o livro é realmente maravilhoso e por causa dele li outros livros deste escritor incrível (; #GraciasPauloCoelho

  10. Miriam says:

    Jà faz muito tempo que eu li Brida, mas è sempre um atual e profondo aprendimento para mim reler algumas das suas frases. Muito obridada!

  11. Karina Celly says:

    Toda que vez que leio Brida, sinto uma nova sensação, um novo significado muito construtivo para minha vida pessoal.
    Temos sempre uma nova chance para recomeçar!
    Amor sempre…

  12. Kelly says:

    Desde pequena me encanto com os seus livros, cresci aos lados dele, e quando aprendi a ler decidi que leria todos que encontrasse. Brida foi um que me identifiquei muito, e lê-lo mais de uma vez é uma viagem para mim.

  13. Marie-Christine says:

    “Personnage de la semaine : Brida”

    “La connaissance sans la transformation n’est pas la sagesse.”

    “Se juger pire que les autres est un des actes les plus violents d’orgueil parce qu’il utilise la maniere la plus destructive possible d’etre different.”

    “Les fleurs refletent le veritable amour. Qui essaye de posseder une fleur verra sa beaute se faner. Mais qui regarde une fleur dans le champ restera pour toujours avec elle.”

    “Fais ce que tu as a faire. Ne te preoccupes pas des autres. Crois que Dieu aussi parle avec eux et que vous etes aussi engages quand tu as decouvert le sens de cette vie.”

    “Combien de choses perdons-nous par peur de perdre.”

    “Ne faites jamais en sorte que les doutes paralysent vos actions. Prenez toujours toutes les decisions que vous avez l’intention de prendre, meme sans etre certain d’avoir pris la bonne decision”

    “La vanite peut etre un bon stimulant. L’argent aussi. Mais jamais nous ne pouvons les confondre comme des objectifs.”

    “Rien n’est completement faux dans la vie. Meme une horloge arretee a raison deux fois par jour.”

    “Phrases du livre Brida, une histoire vraie d’une jeune femme a la recherche de la Tradition de la Lune.”

  14. Laiane Sena says:

    Já li muito Paulo Coelho, e Brida sem dúvida é um dos meus preferidos, aprendi muita coisa… peço licença antes de entrar em contato com a natureza… e ela sempre me abençoa!

  15. Amanda Vanessa says:

    “As flores refletem o verdadeiro amor. Quem tenta possuir uma flor verá a sua beleza murchando. Mas quem olhar uma flor no campo permanecerá para sempre com ela.”Esta parte para mim tem tudo a ver com a minha vida. Um homem mais do que sábio aos meus olhos.

  16. Flávia says:

    Boa tarde Mestre!

    Brida foi um dos livros que sempre que me perguntavam
    qual eu me identificava mais eu escolhia ele…foi como se
    vivenciasse a história em cada página..
    Obrigada Paulo, por nos proporcionar diariamente mensagens que nos levam há um passado que nos fez evoluir um pouco mais.

    BeijOs com carinho
    Flávia!

  17. Michelle says:

    Brida, o livro, tem sempre algo a me ensinar. Releio de tempos em tempos e sempre me surpreendo.

  18. Maria Laura says:

    Ler Brida para mim foi um crescimento e tanto, esse livro nos mostra coisas tão importantes, em uma linguagem tão fascinante! li e reli indico á todos! *-*

  19. Sônia Vianna says:

    Ainda me lembro de quando eu li Brida, eu me via perfeitamente na personagem, e vivi experiências tão sutis e ao mesmo tempo tão fortes nesse período, e adotei uma frase: “Quantas coisas perdemos por medo de perder.”
    Ainda não sou livre do medo, mas me livrei dos piores medos, talvez seja o momento de reler Brida e me fortalecer ainda mais. Sempre podemos melhorar e amar ainda mais.