Você

Você não é o que aparenta ser nos momentos de tristeza. É muito mais que isso.

Ouça seu coração.

Lembre-se das pequenas lutas travadas em todos os dias de sua vida: você sobreviveu a elas. Só isto já é motivo de orgulho.

Enquanto muitos já se foram, por razões que nunca com¬preendamos, você continua aqui. Por que Deus levou pessoas tão incríveis, e deixou você? Porque sua vida ainda tem um sentido. Mesmo que não lhe seja claro.

Neste momento, milhões de pessoas já desistiram: não se aborrecem, não choram, não fazem mais nada. Apenas esperam o tempo passar.

Perderam toda e qualquer capacidade de reação.

Você, porém, está triste. Se ainda tem esta capacidade, é porque sua alma continua viva. E se sua alma continua viva, o Paraíso é possível.

Comments

  1. sofia says:

    que se dice a las personas que han tenido un perdida, yo no encuentro palabras por que me gana el sentimiento y recuerdo a los seres que se han ido y que son importantes para mi

  2. Paulo: Adorei!!! :)
    Fique na paz. :)

  3. lourdes soares says:

    quando a noite esta clara iluminada pela lua e as estrelas olho e contemplo como um altar divino, peço a Benção de Deus para mim, meus amigos e
    me lembro também de ti.

  4. izabel says:

    Meu coraçao esta quebrado faz tempo, e tanta provaçao q estou passando q as vezes acho q n vou conseguir juntar cada pedaçinho dele,mas ai vem vc com essas palavras e eu me pergunto,sera,?certamente vou conseguir,se cheguei ate aqui ,vou desistir pq….acho q a maior prova q deus me deu foi ter me dado uma filha linda aos 42 anos,e isso e q me faz ir em frente e n desistir jamais…vc e iluminado. amo suas palavras,adoro seus livros..vc venceu,e eu vou vencer tbm….

  5. demetrio de carvalho batista says:

    ‘Nem tudo é perfeito,mas seu perfeito é tudo’

    vc nasceu p’rá isso!!!!

  6. maria da conceição says:

    Interessante,eu estava precisando dessa mensagem . “Você ”
    Você não é o que aparenta ser nos momentos de tristeza. É muito mais que isso.

    Ouça seu coração.

    Lembre-se das pequenas lutas travadas em todos os dias de sua vida: você sobreviveu a elas. Só isto já é motivo de orgulho.

    Enquanto muitos já se foram, por razões que nunca com¬preendamos, você continua aqui. Por que Deus levou pessoas tão incríveis, e deixou você? Porque sua vida ainda tem um sentido. Mesmo que não lhe seja claro.

    Neste momento, milhões de pessoas já desistiram: não se aborrecem, não choram, não fazem mais nada. Apenas esperam o tempo passar.

    Perderam toda e qualquer capacidade de reação.

    Você, porém, está triste. Se ainda tem esta capacidade, é porque sua alma continua viva. E se sua alma continua viva, o Paraíso é possível.

    De :Paulo Coelho.

  7. Mariangustias de castro says:

    No he leído nunca sus libros, apenas le conozco .Una vez ,leí en un semanario un artículo suyo ,y me quedé pensando .( este escritor me encanta las cosa que ha escrito .creo que tenemos el mismo Espìritu .fué una sensación de fraternidad , por los valores del Evangelio) Dios lo ha dotado de valores para hacer mucho bién en la humanidad ,que tanto lo necesita…

  8. neide says:

    amo voce. voce e um ser especial beijos

  9. Silvia regina says:

    Não foi por acaso que esses texto que voce Paulo escreveu chegou ate a minha pessoa. Eu precisava ouvir essa palavras,pois tem horas que a tristeza e taõ grande pelas varias decepções que surgem em nossa vida, que a vontade é desistir de lutar e esquecer de lutar pelos sonhos

    Um grande beijo no seu coração e que bolas coloridas e perfumadas envolvam seus pensamentos.

  10. Gonzalo says:

    Escucho a mi corazón y estoy aprendiendo a escucharlo en los momentos de mucho ruido.
    Se que mi lucha no fue en vano por que llegue hasta mi propia muerte, pero aprendí durante la lucha, el verdadero dolor, la verdadera soledad, ser nada y a su ves ser para los demás con verdadera entrega, que todo pasa y que los milagros existen, algo me espera en el final aunque hoy no lo pueda ver.
    Me mantengo firme en el Amor, luchando contra las tentaciones, aprendiendo y corrigiendo todos los dias mis pequeños errores.
    Últimamente no comento mucho en su blog y en el twitter, pero entro para escucharlo todos los dias.
    Con mucho amor y agradecimiento a usted por toda su ayuda y orientación.
    Un fuerte abrazo

  11. Cesarina says:

    Me deja sin palabras. Gracias.

  12. Rosane says:

    Perfeito. Com certeza somos muitos mais do que a manifestação de um momento ou mesmo da manifestação de uma vida. Nossa Consciência ultrapassa todos esses valores. É essa consciência de sermos hoje o somatório de tudo o que já fomos e que amanhã seremos muito mais do que hoje é que chamamos evolução. Abraços

  13. Elza says:

    Você é MUITO!..
    Obrigada,obrigada,obrigada…

  14. niki says:

    A alma está em mudar vicissitudes.
    A alma é temperada na adversidade.
    a alma sabe como capturar as pequenas alegrias que fazem sua a cada dia, digna de ser vivida.
    bons passos..
    Niki

  15. Marie-Christine says:

    In English
    You Paulo Coelho’s blog

    You are not what you seem to be in time of sadness. You are much more than that.

    Listen to your heart.

    Remember every day’s little fights of your life you have survived them.
    This is only a question of pride.

    Whilst a lot yet have disappeared for reasons that we never understand you are still here. Why does God take people so incredible and leaves you?
    Because your life still has sense even if it is not clear now.

    Right now, millions of people give up, don’t worry, don’t cry, don’t do anything. Just wait for the time to pass.

    Loose all capacity for reacting,

    You, however, are sad. If you still have this capacity, that’s because your soul is still alive. And if your soul continues living, the Paradise is possible.

  16. miriam says:

    bellisimo comentario por que seguimos vivos y para que esta esa respuesta.bello

  17. Esmeralda says:

    Paulo,
    Voce eh uma luz em nossas vidas. Eu sou mais feliz porque tive a oportunidade de te conhecer, tive a oportunidade de andar ao teu lado, de sentar e apreciar um cafe enquanto olhava teus olhos. Sou mais feliz e trago esses dias felizes em minha memoria. Muito obrigada! Por ter me dado a oportunidade de te buscar no aeroporto e desfrutar de tua luz e sabedoria. Sou eternamente grata. Sua irma de sempre. Esmeralda

  18. Natasha Novínsky says:

    Paulo…
    Minha alma agradece…
    Tá grá agam ort…

  19. cosma gomes says:

    É muito reconfortante amanhecer e puder ler os seus posts maravilhosos,nos renovam a esperança.Suas palavras me ajudam sempre.Obg já espero os próximos.

  20. Miriam says:

    Me encantó, que mensaje más reconfortante, las tristezas igual que las alegrías son parte de la vida, lo que forja nuestro carácter, haciéndonos más valerosos y emprendedores. Como siempre, reconozco que Dios te ha dotado de una sabiduría muy especial, ¡gracias por compartirnos tus pensamientos!

  21. cristina cabral says:

    A tristeza existe mas a ALEGRIA de viver é maior.

  22. Paulo, tomei um susto quando abri este post em meu e-mail e li esta mensagem. Tenho passado um momento de grande provação. Tenho um grande emprego com um grande salário, e com estes grandes responsabilidades e não sinto mais nenhuma prazer em minhas atividades diárias. Sonho em ser escritor e hoje lendo o décimo primeiro livro de suas obras (O ZAHIR) fiquei perplexo ao ver nas páginas 36 à 38 a forma que descreveu seu comportamento quando se propunha a escrever (ou melhor dizendo não se propunha). É incrível a semelhança do que ocorre comigo. Completamente sem coragem de fazer o que tenho que fazer (sair do meu trabalho, e seguir meu sonho), e completamente certo de que terei sucesso nesta carreira. Este conflito está gerando doença em mim, e de repente me deparo com este seu post. Aprendi contigo a acreditar em alguns sinais e passei a ficar muito atento a eles. Obrigado por esta bela mensagem!

  23. Claudia says:

    Oi Paulo,

    Adoro seus posts, livros em fim…
    Hoje foi um daqueles dias que eu tive vontade de sair correndo , apenas correndo nem sem pra onde, gritar até ficar rouca. Cansada de tudo e todos e principalmente de mim deste lado que se cobra não reclamar, agradecer, otimismo sempre etc, etc…Sei que é devido a minha crença budista e sei que é o certo a fazer, mas chega uma hora que cansa.
    Ai ao ler este post, principalmente o final, arrancou um sorriso do meu rosto, um sopro na alma e a vontade de seguir caminhando novamente.

    Obrigada.

  24. Donadi says:

    Perfeito. Gostaria de encontrar palavras que servissem de bálsamo para as pessoas que delas necessitam. Nem sempre consigo, então, abraço-as e digo que sempre podem contar comigo.
    Gosto dos seus livros porque sempre encontro entusiasmo e esperança neles.
    Sucesso, sempre!