Stories & Reflections
No dia 30 de dezembro de 2009 eu estava junto a um monumento celta, pensando na década que logo iria terminar. E refletia: até que ponto a realidade virtual havia substituído o gosto pela aventura?
Neste momento, lembrei-me da busca pela minha espada no caminho que havia mudado minha vida, e como tal peregrinaí§í£o fora importante para que eu me tornasse a pessoa que sempre sonhei ser, vivendo minha lenda pessoal. Era chegado o momento de laní§ar o mesmo desafio a alguém, e isso estou fazendo agora: peregrino ou peregrina, vá em busca da espada.
Ní£o sei quantos atenderí£o ao chamado. Talvez muitos, talvez nenhum. De qualquer maneira, a espada – QUE NíƒO É A MINHA DE “O diario de um mago”, mas um presente que ganhei de um amigo, quando completei 60 anos – estará esperando na manjedoura até o dia 31 de dezembro de 2010. A espada tem marcas distintas, e só eu ou o Guardií£o poderemos identifica-la.
Vocíª pode comeí§ar quando quiser. Caso ninguém cumpra as doze tarefas, nos primeiros dias de 2011 o premio em dinheiro mencionado abaixo será entregue ao Instituto Paulo Coelho, e será doado imediatamente í obra social do Lar Paulo de Tarso, no Rio de Janeiro, Brasil.
Caso a espada seja encontrada, também será feita uma doaí§í£o no valor equivalente ao príªmio, na data em que o vencedor ou vencedora receber sua parte. Para encontra-la, é necessária a leitura de quatro livros meus: O diário de um mago, Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei, Brida e O demí´nio e a Srta. Prym. Assim o peregrino irá caminhar por lugares onde andei e que marcaram minha vida.
Embora ní£o seja difícil conseguir na Internet as informaí§íµes sobre as doze etapas, propus o enigma de tal maneira que o peregrino ou peregrina deverá tirar fotos nos lugares marcados.
Ou seja, a viagem é inevitável.
Estimo que deverá percorrer aproximadamente 1.500 km, o que poderá ser feito de carro ou de transporte público. Impossível saber quantos dias, já que existem pessoas reais que devem ser contatadas, e eventualmente estas pessoas podem ní£o estar no lugar indicado – o que significa esperar por elas.
E claro, haverá apenas um vencedor ou vencedora. Para este, além da espada e da aventura, será dado um premio de 10.000 USD.
Mas todos que se laní§arem nesta empreitada terminarí£o se beneficiando de uma bela experiíªncia.
Caberá ao vencedor ou vencedora o pagamento dos impostos sobre o príªmio em dinheiro.
Para qualquer eventualidade, será possível usar o email [email protected]m Quando digo “qualquer eventualidade”, me refiro ao fato de uma das pessoas cuja identidade aparece nas tarefas ter mudado definitivamente de lugar. Neste caso a tarefa será mudada, e uma atualizaí§í£o será colocada na pagina. Nenhum email será respondido.
Na hipótese da espada ser encontrada, o fato será imediatamente anunciado aqui, com a foto do ganhador ou ganhadora.
Como dizia o poeta Antonio Machado: “Caminhante, ní£o há caminho/ o caminho é feito ao andar”
CLIQUE NO LINK ABAIXO (O Enigma) e boa viagem.
UPDATE 18/01: do dia 19/01 ao dia 05/02 a pessoa mencionada na Quinta Prova será o Guardiao. Se voce já estiver a caminho, leve isso em consideraí§ao. A rota ní£o precisa ser feita na ordem marcada.
UPDATE 07/02: 18:00 hs A prova foi terminada. O vencedor chegou com todas as etapas cumpridas. Amanhí£ colocaremos no site.