Porque amamos os homens

Uma amiga no Facebook me enviou uma enquete a respeito, com alguns dos itens abaixo. Perguntei a algumas amigas, e fiz uma lista baseada no que dizem:

Amamos os homens porque eles ní£o conseguem fingir um orgasmo, mesmo que queiram.

Porque jamais ví£o nos entender, e mesmo assim continuam tentando.

Porque conseguem ainda ver nossa beleza, mesmo quando nós mesmos já somos incapazes de acreditar nisso.

Porque entendem equaí§íµes, polí­tica, matemática, economia, e desconhecem o coraí§í£o feminino.

Porque sí£o amantes que só descansam quando nós temos (ou fingimos) prazer.

Porque
conseguiram elevar o esporte a algo próximo a uma religií£o.

Porque jamais tem medo do escuro.

Porque insistem em consertar coisas que estí£o além de suas habilidades, e se dedicam a isso com o mesmo entusiasmo de um adolescente, e se desesperam quando ní£o conseguem.

Porque jamais ficam comentando o que o vizinho pode pensar.

Porque sabemos sempre o que estí£o pensando, e quando abrem a boca dizem exatamente o que imaginávamos.

Porque
jamais sonharam em se torturar com saltos altos.

Porque adoram explorar nosso corpo.

Porque
uma garota de 14 anos pode deixá-los em silíªncio, e uma mulher de 25 consegue domá-los sem muito esforí§o.

Porque
sí£o sempre atraí­dos por extremos: opulentos ou ascéticos, guerreiros ou monges, artistas ou generais.

Porque fazem o possí­vel e o impossí­vel para tentar esconder suas fragilidades.

Porque o maior medo de um homem é ní£o ser um homem – o que jamais passa pela cabeí§a de uma mulher (ní£o ser uma mulher).

Porque sempre terminam a comida que está no prato, e ní£o sentem culpa por causa disso.

Porque acham uma graí§a imensa em temas completamente desinteressantes, como o que aconteceu no trabalho, ou marcas de carros.

Porque sí£o dotados de ombros onde conseguimos dormir sem muito esforí§o.

Porque estí£o em paz com seus corpos, exceto pequenas e insignificantes preocupaí§íµes a respeito de calví­cie e obesidade.

Porque
tem uma coragem impressionante diante de insetos.

Porque jamais mentem sobre a idade que tíªm.

Porque
apesar de tudo que tentam demonstrar, ní£o conseguem viver sem uma mulher.

Porque quando dizemos a um deles “eu te amo”, sempre pedem para que a gente explique exatamente como.

Kristen, uma leitora, afirma que ní£o sabemos absolutamente nada a respeito da natureza feminina, e elabora a lista a seguir:

1 – Nós, mulheres, já nascemos detetives. Aos nossos olhos, todos os homens sí£o suspeitos, e suas aventuras terminarí£o sendo descobertas; é apenas uma questí£o de tempo.

2 – Mesmo que ní£o estejamos apaixonadas por vocíª, escutar “eu te amo” é um bálsamo para nossas almas. E se vocíª ní£o disser isso, vamos notar e vamos ficar tristes.

3 – A mesma coisa acontece com “vocíª está linda”. Demora menos de dois segundos para pronunciar estas tríªs palavras mágicas, que sí£o capazes de transformar nossos pesadelos em verdadeiros contos de fadas.

4 – Se perguntarmos que roupa devemos usar, ní£o fique chateado se decidirmos vestir exatamente o oposto que vocíª escolheu; faz parte da nossa natureza.

5 – Em uma festa, somos capazes de escanear o salí£o em menos de um minuto, e saber quem nos interessa. Fique atento.

6 – Pensamos em sexo com a mesma compulsí£o que os homens, ou até mais. A única diferení§a é que ní£o demonstramos isso.

7 – Se ní£o aceitarmos imediatamente o convite para jantar em um primeiro encontro, ní£o se preocupe; precisamos de alguns dias para perder os quilos extras que sempre julgamos estar destruindo nossas vidas.

8 – Mulheres sempre se lembram de tudo. Se vocíª perguntar quando nos conhecemos, nenhuma de nós vai dizer: “em uma festa”. Diremos: foi em uma terí§a-feira, logo depois de um jantar onde foi servido salada e canja de galinha, vocíª usava um paletó negro e seus sapatos eram de tal marca, etc.

9 – Por mais amor que sejamos capazes de dar, existem sete dias onde queremos estar longe de tudo e de todos. Vocíª tem duas opí§íµes: amarrar-se em um poste e esperar que a tempestade passe, ou ir até a joalheria mais próxima e comprar um presente. Recomendamos a segunda opí§í£o.

10 – Temos tanto poder de raciocí­nio como um homem. Mas ní£o precisamos deixar isso evidente, ou vocíª vai ficar inseguro. As mulheres que fizeram isso terminaram sozinhas.

11 – Adoramos todo tipo de cabelo no corpo masculino, embora a depilaí§í£o seja a nossa tortura favorita.

12 – Detestamos fazer amor quando ní£o estamos com vontade, mas fazemos assim mesmo, e vocíª será incapaz de perceber a diferení§a.

12ª – Brinque com nossos animais domésticos e com nossas crianí§as, e brincaremos com vocíª. Ignore-os, e nós o ignoraremos também.

14 – Mulheres sí£o dotadas de visí£o Raio X. Podemos olhar para olhos negros, duros, e descobrir a crianí§a que se esconde atrás deles. Podemos nos fixar em angelicais olhos azuis, e descobrir o demí´nio que está ali. Sabemos quando os homens estí£o fingindo dormir de cansaí§o, ou – o que é mais evidente – quando estí£o fingindo ní£o dormir com outra pessoa.

15 – Nem todas as mulheres querem casamento e filhos. Muitas desejam apenas orgasmos e animais domésticos.

16 – Delicadeza, quando é genuí­na, é capaz de derreter nossos coraí§íµes empedernidos.

17 – Se temos algum problema para discutir com vocíª, ní£o tente nos dar a soluí§í£o, nós já temos. É apenas um pretexto para evitar que a relaí§í£o termine em tédio.