30 SEG LEITURA: Um santo no lugar errado

IN ENGLISH, CLICK HERE: A saint in the wrong place
_________________________________________________________
 

Illustration by Ken Crane

“Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água?”

Ramesh simplesmente sorriu e me contou um história.

… “Era uma vez um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu. Um homem tí£o bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraí­so.
Ir para o céu ní£o era tí£o importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá.

Naquela época, o céu ní£o havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepí§í£o ní£o funcionava muito bem. A moí§a que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcí£o e, como ní£o viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao Inferno.

E, no Inferno, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega é convidado a entrar. O sujeito entrou e foi ficando…

Alguns dias depois, Lúcifer chega furioso í s portas do Paraí­so para tomar satisfaí§íµes com Sí£o Pedro:

– Isso que vocíª está fazendo é puro terrorismo!!

Sem saber o motivo de tanta raiva, Pedro pergunta do que se trata. Um transtornado Lúcifer responde:

– Vocíª mandou aquele sujeito para o Inferno e ele está me desmoralizando! Chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora, está todo mundo dialogando, se abraí§ando, se beijando. O inferno ní£o é lugar para isso! Por favor, traga este sujeito para cá!”

Quando Ramesh terminou de contar esta história olhou-me carinhosamente e disse:

– Viva com tanto amor no coraí§í£o que se, por engano, vocíª for parar no Inferno, o próprio demí´nio lhe trará de volta ao Paraí­so.”